QUEM SOMOS

Sucedi em janeiro de 2008 ao meu pai, João do Nascimento Filipe, na gestão do negócio da fabricação de velas e outros produtos em cera que havia sido iniciado pelo meu avô no final da segunda década do século XX, a quando das aparições de Fátima.

A localização de Monsanto na rota dos Caminhos de Fátima proporcionou as condições geográficas para o desenvolvimento de velas “e promessas”, também as condições naturais, em peno “arrife” da Serra dos Candeeiros proporcionam o ecossistema ideal para o desenvolvimento da apicultura, fonte de produção de matéria prima necessária: a cera de abelha.

 

Com as aparições de Fátima desenvolveu-se em Monsanto a apicultura, e várias unidades familiares artesanais dedicavam o seu tempo à preparação da cera e à respetiva transformação em velas e outros produtos religiosos, que semanalmente eram vendidos em Fátima, transportados em carroças que cruzavam os caminhos dos romeiros. Assim começou o meu avô, António dos Santos Filipe, mais conhecido no meio dos “cerieiros” por “Tereso.

Ilumine-se melhor

A nossa História

Iluminamos Emoções

  • White Facebook Icon

Pode enviar um email para: offvelas@sapo.pt ou preencher o formulário:

ORLANDO FILIPE - EMPRESA DE VELAS DE CERA 

Monsanto, Alcanena, Portugal

©2023 por Gling Bicicletas. Orgulhosamente criado com Wix.com